Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de março de 2013

RICARDO PRETO


COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2013/14

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM RICARDO PRETO

Daily ModaLisboa - O mundo mudou e todos fazemos parte deste movimento de mudança. Como se adapta a Moda a esta transformação?
Ricardo Preto - A moda adapta-se aos acontecimentos, sempre... Mas são as pessoas que fazem os acontecimentos e a moda. As matérias primas são a grande influência e revolução do momento. São os tecidos que inspiram muito a criação. O toque, a cor, a textura, a composição, o padrão, a transparência, o brilho, todas estas características e comportamentos determinam como o tecido pode ser trabalhado e nesse momento a imaginação começa a trabalhar a grande velocidade.

- Qual é para si a definição contemporânea de luxo?
Os tecidos, o conforto, as linhas que elogiam o corpo feminino.

- No atual conceito de moda o que valoriza mais: o design ou o corte?
Estão casados!

- De todas as coleções que já desenhou, qual foi para si a mais memorável?
Sempre a última, gosto de todas as memórias.

- Gosta de voltar a coleções antigas e dar-lhes uma nova vida?
Sim, é importante ter um traço.

- O que o inspirou e quais as suas propostas para o outono / inverno 13/14?
Saudade de ser moderno, parece uma contrariedade. Revisitar os hieróglifos geométricos de Kandinsky, do Bauhaus e dos seus primos cubistas. Os primeiros e ainda vanguardas dos nossos tempos. Quem hoje iria recuperar a casa E-1027 de Eileen Gray? Quem imaginamos sentar-se na sua sala mítica? Quem irá quebrar de novo as regras mais tradicionais? Alguém urbano de visão periférica cujo universo abraça e articula vários mundos satélite em tempos diferentes.

Ela…
Sim, ela veste pixéis têxteis.
Ela é longa e reta.

Ela iria escolher marrocans de seda e lã. Fazendas de caxemira. Misturaria mostarda com conhaques, azuis com preto como Mondrian... E o branco?… O branco seria uma janela onde o futuro era misto de aventura e déjà vu. Parece ser aqui que esta mulher passeia e se movimenta.




DESFILE



FOTOGRAFIAS: © RUI VASCO


Sem comentários: